quarta-feira, 28 de março de 2012

Auroville, um alternativa

"Em nome da Unesco, em nome de todos vocês presentes e não presentes aqui, eu exalto Auroville, sua concepção e realização, como uma esperança para todos nós e particularmente para nossas crianças, para nossa juventude que está desiludida com o mundo que construímos para ela, e que encontrarão em Auroville um símbolo vivo, inspirando-se a viver a vida para a qual são chamados."

"A Terra precisa de um lugar onde homens possam viver distantes de rivalidades nacionais, convenções sociais, moralidades que se contradizem, e religiões contenciosas; um lugar onde seres humanos, livres de toda a escravidão ao passado, possam devotar-se completamente `a descoberta e prática da Consciência Divina que procura se manifestar. Auroville quer ser este lugar e se oferece a todos aqueles que almejam viver a Verdade de Amanhã."
...
"Auroville quer ser uma cidade universal onde homens e mulheres de todos os países possam viver em paz e harmonia , acima de todas as crenças, toda a política e todas as nacionalidades. O objetivo de Auroville é realizar a unidade humana."

Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo
Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só
(John Lennon - Imagine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário