domingo, 13 de maio de 2012

Brasil, Manipulação, Indústria Cultural


  Brasil, país sustentado por muitos para garantir o conforto de poucos
 Em que país eu vivo?  Que nação é essa? Brasil sería mesmo o país mais feliz do mundo? 
Não compreendo o conceito de felicidade compartilhado pela população brasileira. Não vejo o Brasil como um país feliz, mas sim um país de mascaras. Sim, de mascaras, mascaramos tudo, toda a realidade para nos livrarmos dela por alguns momentos. Parece que nos orgulhamos da fama que temos de povo festeiro, que enquanto a pobreza, a miséria, a corrupção, a fome assolam a sociedade a única coisa que fazemos “é pular o carnaval” e sofrer com o futebol.


   Se a sociedade, como um todo, já nasce pronta para ser manipulada, o brasileiro sera sempre o mais maleável. 

   Não me orgulho de ser brasileiro, muito menos do nosso famoso “multi-culturismo” sou contra qualquer tipo de cultura, pelos simples fato das mesmas cultuarem e nos prenderem a valores passados, somos seres que precisam estar constantemente evoluindo, aprendendo com o tempo. Se prender a uma cultura é se prender ao passado, cultuar o passado e nunca sair do lugar, repetir sempre os mesmos erros e nunca saber onde esta o problema.

  No Brasil acontece o que se chama de "Indústria cultural". Eles extraem da miséria uma suposta "cultura", falam que não é pobreza, não é fome, não é desigualdade, não é falta de estrutura é simplesmente cultura, logo, devemos aceita-la e cultuá-la. Acaba que caímos em um estado de conformismo, aceitamos aquilo por que é cultura e a cultura deve ser valorizada e perpetuada - o que sou totalmente contra. Por fim, as grandes mídias, o comercio, as grandes corporações e etc...  Apóiam e incentivam essas manifestações, por que nesta industria, que é a “cultura”, eles são os únicos que lucram com o produto por ela produzido.

Créditos pela inspiração:

Nenhum comentário:

Postar um comentário