terça-feira, 22 de novembro de 2011

The music changed my life

  Talvez o pontapé inicial para uma séria de mudanças que ocorreram em minha vida, tanto na forma de pensar como na forma de agir, tenha partido da “musica”.
(longa história)
  No passado, não que eu não gostasse de musica, mas não dava tanta atenção como dou  hoje. Isso porque os gêneros musicais que eu tinha acesso limitavam-se apenas aos que as pessoas ao meu redor escutavam e que alem de não me agradarem, de certa forma eu era obrigado a escutar.
  Até que em uma manhã ensolarada(entediada) de domingo, em que minha família estava reunida. - Eu particularmente nunca fui fã de reuniões em família, pois eram sempre iguais, as mesmas pessoas fazendo as mesmas coisas e ouvindo sempre as mesmas musicas-. Mas naquele dia as coisas seriam diferentes, o que iria acontecer parecia algo simples, mas seria o começo de grandes mudanças.
  Ao ligar a TV como de costume, esperando encontrar os mesmos programas “felizes de domingo”, tenho uma pequena surpresa, no lugar dos programas entediantes havia algo  “novo”, algo completamente diferente de tudo o que eu estava acostumado a ver ou ouvir. Um som rebelde e aquela rebeldia estava tomando conta de mim.
  Fiquei parado completamente estático enfrente a TV, até que alguém me chamasse atenção. Não lembro ao certo que musica ou banda estava tocando ali, pode ser até que eu já tivesse ouvido algo parecido, mas foi naquele dia que eu realmente fui apresentado ao Rock and Roll.
  Aquilo simplesmente não saiu de minha cabeça, eu queria mais. Não era tão simples para um garoto com 10-12 anos ter acesso a musicas como aquela, já que a cultura das pessoas que viviam comigo era outra e ia contra ao que eu queria.
  Com o tempo fui tendo mais acesso a musica, conhecendo pessoas, compartilhando de opiniões, não só na musica como também fui apresentado a uma filosofia de via completamente diferente, passei a questionar o sistema social em que eu me encontrava inserido, a partir daí uma série de mudanças ocorreram em minha vida.
Se hoje sou o que sou, parte de mim vem da musica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário